Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/110
Título: HIDROTERAPIA NO TRATAMENTO DA FIBROMIALGIA
Autor(es): SILVA, MÁRCIA REJANE DA
Palavras-chave: Fisioterapia
Hidroterapia
Fibromialgia
Data do documento: 19-Nov-2014
Resumo: A Fibromialgia e uma patologia de etiopatologia desconhecida que acomete principalmente as mulheres, seguido de crianças e idosos e se caracteriza por dores musculares difusas que podem está associadas a distúrbios do sono, fadiga crônica e distúrbios psíquicos e intestinais ou em grupos. O tratamento da Fibromialgia é sintomático podendo se utilizar da Hidroterapia e das suas técnicas. O objetivo desta revisão de literatura é conceituar os recursos hidroterápicos e suas técnicas no tratamento a Fibromialgia. O presente estudo está embasado na revisão de literatura em publicações nas quais se busca evidenciar a Hidroterapia e as suas técnicas no tratamento da Fibromialgia. Consideraram-se para este trabalho de conclusão de curso aspectos com a finalidade de reunir e sintetizar literaturas para as pesquisas sobre um tema inerente e atual.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de bacharelado em Fisioterapia. Profº Orientador: Alessandro Augusto F. de Souza.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/110
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, M. R. - HIDROTERAPIA NO TRATAMENTO DA FIBROMIALGIA.pdf571,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.