Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1174
Título: Assistência de enfermagem ao idoso com diabetes mellitus
Autor(es): Cruz, Janete Ferracini da
Palavras-chave: Diabetes Mellitus
Idoso
Assistência de enfermagem
Data do documento: 2017
Resumo: O Diabetes Mellitus (DM) é uma das patologias que mais cresce no país e vem se tornando uma preocupação de Saúde Pública. É uma doença metabólica caracterizada por hiperglicemia, afeta todas as idades, porém nos últimos anos devido ao envelhecimento populacional associado ao sobrepeso, acometendo assim um elevado índice de idosos. A mesma vem associada a complicações, devido à função glicêmica não funcionar de maneira correta, trazendo complicações para diversos órgãos no corpo humano. Desta forma o objetivo é discorrer sobre a assistência de enfermagem relacionada a complicações do Diabetes Mellitus na população idosa. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, fundamentada através de livros, publicações periódicas e artigos científicos anexados nas bases de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Scientific Eletronic Libery Onaline( Scielo), Manuais do Ministério da Saúde e o acervo da Biblioteca Julio Bordignon. Por meio da leitura e análise dos artigos, percebeu-se que é de suma importância a assistência de enfermagem ao idoso, visto que este profissional contribuirá para aumento da qualidade de vida dos idosos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA como requisito parcial à obtenção de Grau de Bacharel em Enfermagem. Orientadora: Profª. Ms. Mariana Ferreira Alves de Carvalho.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1174
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janete Ferracini da Cruz.pdf912,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.