Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1185
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Marcia Santiago-
dc.creatorMatheus Carla Patrícia Rambo-
dc.date.accessioned2018-02-22T20:31:55Z-
dc.date.available2018-02-22T20:31:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1185-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial a obtenção de Bacharel e Licenciatura Profa Orientadora: Carla Patrícia Rambo Matheuspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como proposta compreender a implicação da família no processo Ensino-Aprendizagem dos filhos com Dificuldade de Aprendizagem, através de uma pesquisa bibliográfica. Trazendo à tona as mudanças que essa instituição passou ao longo do tempo, bem como as transformações que influenciaram a educação das crianças. Tendo como objetivo discutir a interface escola/família no processo ensino aprendizagem, tendo em vista que são as instituições formadoras de gerações, e a parceria entre elas só tem a contribuir no processo de aprendizagem.Outro objetivo é entender o processo de aprendizagem infantil bem como suas dificuldades e possíveis transtornos. Não haverá um aprofundamento nas dificuldades e transtornos, porém serão mensuradas questões pertinentes que contribuam para uma reflexão crítica em relação à família e a escola perante esses alunos. Trazendo a contribuição da psicologia como ciência que através do conhecimento deste profissional pode em sua atuação colaborar para que essas instituições atuem de maneira a deixar claro para essa criança que não cabe somente a ela o peso desse processo de aprendizagem. Conclui-se que a família é de fundamental importância na educação das crianças, com seu apoio e incentivo, proporcionando um ambiente facilitador, no qual seu papel de educar, auxilia no processo de escolarização e aprendizagem, assim a escola cumpre seu papel e a criança tem suas possíveis dificuldades de aprendizagem minimizadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectCrianças com dificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleCrianças com dificuldade de aprendizagem: a implicação da famíliapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCIA SANTIAGO FERNANDES.pdf463,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.