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dc.contributor.authorSantos, Simone Regina Da Silva-
dc.creatorCasarin Roberson Geovani-
dc.date.accessioned2018-02-22T23:35:22Z-
dc.date.available2018-02-22T23:35:22Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1204-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em Psicologia. Prof. Orientador: Dr. Roberson Geovani Casarin.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de fomentar e proporcionar reflexões teórico-conceituais, no que diz respeito à influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil. Pretende-se discutir e refletir, sobre as relações existentes entre os conteúdos, mais especificamente o meio de comunicação audiovisual em se tratando do mundo infantil, suas fantasias, emoções, bem como se busca compreender a possibilidade de interferência deste no cotidiano da criança. O trabalho apresenta a contextualização histórica e evolução dos desenhos televisivos, de forma a garantir e possibilitar melhor percepção e atilamento sobre o tema estudado. Importa apresentar, o conceito de que a televisão, bem como os desenhos animados tem sido apresentados como uma possibilidade de entreter, além de contribuir para que os adultos sintam-se em condições de executar suas atividades sem a interferência da criança. Entretanto, a de se conceber que a criança tem seu desenvolvimento emocional, social e intelectual alienado às cenas e programações vivenciadas. Para realizar esse estudo foram realizadas revisões bibliográficas em livros e artigos digitais, com tendência a levantar reflexões que evidenciam como ocorre a formação da subjetividade, bem como se os programas de TV podem interferir nesse processo. Por meio dessa pesquisa fica evidente, a influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantil no mais variados aspectos como: imaginação, pensamentos, valores, comportamento padronização de costumes, brincadeiras e imitação. Sendo importante uma supervisão criteriosa por parte do adulto em relação do que as crianças andam assistindo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectDesenhos animadospt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.titleA influência dos desenhos animados na construção da subjetividade infantilpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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