Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1209
Título: Psicologia do esporte a influência do medo e ansiedade no desempenho do atleta
Autor(es): Vieira, Thiago José Bonassi
Palavras-chave: Psicologia
Medo
Ansiedade
Estresse
Psicologia do esporte
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho tem como tema “A Influência do Medo e Ansiedade no Desempenho do atleta”, e visa demonstrar como o medo e a ansiedade influenciam na vida do atleta, bem como a cultura voltada ao esporte instiga um desempenho que pode culminar na ansiedade disfuncional, estresse nos treinamentos e no medo, que exerce efeitos deletérios no psiquismo do mesmo. Apresenta também alternativas para como controlar a ansiedade disfuncional. O psicólogo do esporte visa diminuir os níveis de estresse e ansiedade no atleta para não desencadear o medo. A pesquisa foi realizada através de pesquisa bibliográfica, consultando em livros e artigos científicos referentes ao tema.
Descrição: Monografia apresentado ao curso de Graduação em psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em: Psicologia. Profa Orientadora: Ms. Ana Claudia Yamashiro Arantes.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1209
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO JOSÉ BONASSI VIEIRA.pdf411,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.