Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1213
Título: Educação ambiental x sociedade sustentável
Autor(es): Santos, Brenda Caroline Nogueira Dos
Palavras-chave: Educação ambiental
Sustentabilidade
Meio ambiente
Data do documento: 2017
Resumo: Atualmente vivenciamos dias de acontecimentos estranhos e fatos inusitados que se manifestam em relação ao clima e ao aparecimento de grandes problemas em várias áreas do planeta terra. Esses problemas são resultados da influência do modo de vida que a humanidade escolheu para seguir, que promove uma grande espólio dos recursos naturais que nosso mundo tem a oferecer e, por isso mesmo, esse mesmo planeta que vem acolher, tende a tentar “se livrar” da presença como se fosse um corpo estranho. Essas ações tem deixado o planeta fraco e ambientalmente doente e, através de práticas danosas, provocamos a ira da natureza e encontramos a encruzilhada da existências. Ou muda a forma como exploramos os recursos naturais, e passe a viver a sustentabilidade ou pereceremos de forma brutal e emersa em próprios resíduos. Esse trabalho tem como objetivo destacar e discorrer sobre a educação ambiental como instrumento de preservação e de transformação da sociedade, tentando mostrar a todos os benefícios que tráz uma educação ambiental de qualidade. Bem como institucionalização da educação ambiental no Brasil, ressaltando as políticas nacionais de educação ambiental, e quando foram criadas. Afim de apresentar os principais problemas socioambientais, desequilíbrios entre a população rural\urbana, os malefícios que o homem pode gerar a natureza crescendo de forma desordenada. Tendo em vista como uma crise civilizatória e o surgimento da questão ambiental. Assim, destacando também os grupos sociais no qual a educação ambiental se faz presente, procurando também propor estratégias para a pratica da educação ambiental.
Descrição: TCC apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Tecnólogo em Gestão Ambiental Profº Orientador: Esp. André Luiz Neves da Costa.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1213
Aparece nas coleções:TCC - Gestão Ambiental - Tecnólogo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Brenda Caroline Nogueira dos Santos.pdf984,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.