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dc.contributor.authorPiola Krislen Mendonça-
dc.creatorMatheus Carla Patrícia Rambo-
dc.date.accessioned2018-02-24T14:58:30Z-
dc.date.available2018-02-24T14:58:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1278-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Bacharel em Psicologia. Orientadora: Profª. Ms. Carla Patrícia Rambo Matheus.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo focalizou a importância da ludoterapia em atendimento psicoterapêutico em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), buscando compreender como a terapia lúdica contribui para o desenvolvimento cognitivo das crianças com esse transtorno de déficit de atenção, visto que os jogos e as brincadeiras constituem meios naturais de autoexpressão infantil. Utilizou-se como instrumento norteador as intervenções psicológicas fundamentadas na teoria humanista, pois esta procura direcionar seus estudos centrados no ser humano, no caso em tela, a criança hiperativa. A Ludoterapia se mostra um instrumento transformador neste contexto, pois além de permitir uma interação mais prazerosa da criança com o psicoterapeuta, traz em seu cerne contribuições importantes de diversos teóricos que se dedicaram ao trabalho com crianças ao longo do tempo. Assim, buscando informações relevantes ao fenômeno pesquisado fundamenta-se a pesquisa no estudo bibliográfico de revisão de literatura de abordagem qualitativa. Diante das teorias estudadas foi possível verificar que, embora existam diversos estudos acerca do tema, a falta de informações (sobre como lidar, agir), é causa determinante na postura adotada com as crianças hiperativas, assim tem-se como sugestão que os profissionais busquem o máximo de informações e, assim, adotem métodos que possibilitem o sucesso no atendimento de crianças com TDAH, no convívio e ainda possam repassar estes conhecimentos aos familiares a fim de beneficiar àquelas crianças hiperativas sejam vistas não como incapacitantes, mas sim com alto potencial cognitivo, bastando apenas ter a intervenção correta para aflorar o desenvolvimento dessas crianças.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.subjectLudoterapiapt_BR
dc.subjectPsicoterapiapt_BR
dc.subjectTeoria humanistapt_BR
dc.titleLudo terapia: crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAHpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
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