Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1284
Título: A importância do exercício físico no tratamento de pessoas portadoras de depressão o mal do século
Autor(es): Ferreira, Lucas Wederson De Souza
Palavras-chave: Educação física
Depressão
Exercício físico
Tratamento
Data do documento: 2017
Resumo: Baseado em estudos a depressão é classificada como um transtorno mental que iniciasse com questões emocionais que não tem jeito para serem resolvidas;perda de uma pessoa ou animal queridos;dificuldades para superar os problemas já sejam (saúde, profissional ou econômicos); além de mudanças não desejadas na vida;onde o mal humor e o isolamento da pessoa podem ser observados.A depressão e uma doença que pode estar relacionada com adultos e crianças, homens e mulheres e ainda os animais. O exercício físico é utilizado como um tratamento auxiliar no combate a depressão. Com tudo podemos perceber que o exercício físico sem sombra de dúvidas e de suma importância para qualquer pessoa como para todo ser com depressão, sendo utilizado como um agente que combate os sintomas da depressão, liberando hormônios que geram um bem-estar ao mesmo. No presente trabalho pretendesse mostrar a importância do exercício físico no tratamento de pessoas portadoras de depressão o mal do século. São usados métodos e procedimentos que sem dúvidas contribuirão para um melhor entendimento da presente atividade.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de professor em: Educação Física. Prof. Orientador: Jailson Ferreira.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1284
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas Wederson De Souza Ferreira.pdf712,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.