Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1294
Título: Antropometria como meio para o controle do desenvolvimento físico de atletas de futebol com idade entre 10 a 17 anos
Autor(es): Ugatti, Ricardo Rodrigues
Palavras-chave: Educação física
Futebol
Antropometria
Data do documento: 2017
Resumo: O futebol é uma das modalidades desportivas com maior aceitação no Brasil em boa parte do mundo, praticado por pessoas de todas as idades e ambos os sexos. É um esporte que requer de uma boa preparação física tendo presente o tempo de duração, a intensidade de trabalho e o contato constante entre os seus jogadores. Ter presente as características físicas, antropométricas dos jogadores de futebol é fundamental para os técnicos e todo o pessoal relacionado com a preparação dos jogadores. Dependendo das caraterísticas físicas e antropométricas dos jogadores serãoo posicionamento eparticipação deste nos jogos, porém, o pessoal técnico faz testes de controle nos atletas. No presente trabalho pretende-se através de uma pesquisa bibliográfica de tipo descritivo, aprofundar em bibliografias e artigos de diferentes autores estudiosos do tema das medições antropométricas em jogadoresde futebol de campo com idades entre 10 a 17 anos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de Licenciado em Educação Física.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1294
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ricardo Rodrigues Ugatti.pdf822,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.