Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1555
Título: Metodologia para o ensino de física no ensino médio: Um olhar a respeito da motivação
Autor(es): Maulaes, Aline Bueno
Santos, Clenilda Neves
Palavras-chave: Ensino de física
Contextualização
Motivação
Data do documento: 2017
Resumo: Atualmente a educação é motivo de preocupação para profissionais da área, o que resulta na busca de maneiras para minimizar o déficit na aprendizagem, onde as metodologias de ensino alternativas tem se destacado nessa evolução. Esse trabalho além de refletir sobre a realidade do ensino de Física no ensino básico teve como objetivo a elaboração de uma metodologia que estimule à aprendizagem no ensino de Física no qual proporcionará abertura de um leque opções que irá além do conhecimento Físico, no entanto realizar um estudo que desenvolva a temática é uma forma de ampliar conhecimentos e assim integrar-se de maneira mais efetiva e motivadora diante a realidade que atualmente se desenvolve entre as mudanças pedagógicas da educação e assim a necessidade de perceber com mais ênfase os contextos de integração entre o ensino-aprendizagem e ao mesmo tempo em que contribui para a formação de um cidadão crítico.
Descrição: Artigo Científico Apresentado ao Curso de PósGraduação Lato Senso em Ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de especialista. Prof.ª Orientadora: Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1555
Aparece nas coleções:Instrumentalização para o ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE BUENO MAULAES, CLENILDA NEVES SANTOS.pdf180,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.