Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1630
Título: HORA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO EM BUSCA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO
Autor(es): NEUHAUS, ANELISE ARENDT
CHIRIATTO, ROSIELI ALVES
Palavras-chave: HTPC
Coordenador Pedagógico
Qualidade
Data do documento: Mai-2010
Resumo: O estudo focaliza, não só a importância como também a necessidade de um horário semanal para discussões, reflexões e estudo dos professores na própria instituição, o qual é previsto em lei. A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo ou HTPC muitas vezes, é confundido, com um momento para colocar as correções em dia, escrever relatórios, enfim, atividades que podem ser feitas neste horário também, desde que o objetivo maior não seja ignorado: estudo, formação continuada, conhecimento das teorias da educação, busca coletiva para dificuldades em sala embasados em autores e troca de experiências. É a busca pela qualidade na educação de forma consciente. Elege através desta pesquisa, o Coordenador Pedagógico como ponto chave neste processo, incentivando, facilitando e colaborando com o docente na constante busca pela excelência de seu trabalho, potencializando a interação entre professor e aluno. Cabe a ele o planejamento e a efetivação destes momentos. Encerra citando casos que exemplificam a eficácia da HTPC e seus resultados nos alunos.
Descrição: 1. Discentes do curso de pós graduação Latu Sensu em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Mestre em Saúde Coletiva, Doutora em Odontologia Preventiva e Social, Docente e Coordenadora do Serviço Didático Pedagógico de Apoio (SEDA) da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1630
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.