Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1643
Título: Mortalidades provocadas por malformações congênitas, deformidades e anomalias cromossômicas, e sua distribuição entre os estados da região Norte
Autor(es): Vale, Jessica de Sousa
Gonçalves, Jádia Cléia Rodrigues
Silva, Jéssica Laborda
Barbato, Viviane Ramos
Silva, Ivone da
Meneguetti, Dionatas Ulises de Oliveira
Palavras-chave: Mortalidade
Malformações e Doenças Congênitas
Data do documento: 2010
Resumo: Constatou-se que a quantidade de óbitos provocados por malformações congênitas, deformidades e anomalias cromossômicas na região norte, tem relação com o tamanho da população e quantidade de neonatos, porém não pode ser considerado apenas esse fator, já que além dos fatores genéticos existem os ambientais, que incluem drogas e agentes patogênicos, que também podem provocar alterações congênitas, destacando assim a importância do acompanhamento do profissional da saúde durante o período pré-natal.
Descrição: 1. Discente Curso de Enfermagem da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Biólogo, Mestrando em Genética e Toxicologia Aplicada, Docente. Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1643
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jessica de Sousa Vale_TCC.pdf77,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.