Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1656
Título: A estimulação psicomotora na aprendizagem infantil
Autor(es): Kamila, Ana Paula Folador
Maciel, Régia Aquino
Mello, Luciane de Andrade
Souza, Rosani Aparecida Alves
Palavras-chave: Estimulação e Lúdico
Psicomotricidade
Data do documento: 2010
Resumo: Este estudo aborda aspectos históricos sobre a Psicomotricidade, evidenciando-a como ciência que propicia ao indivíduo adaptar-se de maneira flexível e harmoniosa ao seu ambiente. Apresenta os conceitos dos elementos que compõem a Psicomotricidade, além de destacar a importância da estimulação precoce para o desenvolvimento saudável da criança, por meio da prática de exercícios físicos e atividades lúdicas que promovam a socialização, a criatividade e a saúde física e mental.
Descrição: 1. Psicóloga e Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 2. Fonoaudióloga e Pós-Graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional. 3. Psicóloga, Docente e Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 4. Rosani Aparecida Alves-Souza, Doutora em Odontologia Preventiva e Social, Docente e Coordenadora Geral de Pós-Graduação da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1656
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Folador Kamila_TCC.pdf153,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.