Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1673
Título: Sistematização da assistência de enfermagem: aspectos éticos legais e a importância na prática profissional do enfermeiro
Autor(es): Silva, Damiana Guedes da
Vargas, Cíntia Rosa de
Palavras-chave: Enfermagem
Ética em enfermagem
Sistematização da assistência de enfermagem
Data do documento: 2011
Resumo: Trata-se de pesquisa de revisão de literatura descritiva, exploratória e quantitativa, com o objetivo realizar uma revisão de literatura sobre a importância da sistematização da assistência de enfermagem na prática do enfermeiro e seus aspectos éticos legais com base nas variáveis: local, tipo, ano de publicação e categorização dos temas. A coleta e análise das referências publicadas nas bases de dados MEDLINE, LILACS, SciELO da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e no Conselho Federal de Enfermagem - COFEN. Emergiram três categorias temáticas: sistematização da assistência de enfermagem (SAE), SAE e o aspecto ético legais e a importância da SAE para a prática profissional.Constatou-se que a SAE necessita ser compartilhada, discutida e divulgada entre os profissionais de enfermagem, para que eles se reconheçam protagonistas de sua metodologia e tomem ciência da importância da SAE na suas práticas e nos aspectos éticos legais.
Descrição: 1 Enfermeira. Especialista em Terapia Intensivo Adulto e Gestão em Enfermagem, Mestranda em Genética e Toxicologia Aplicada, Membro do Grupo de Pesquisa em Enfermagem do Hospital Conceição- GHC/CNPQ/RS. Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2 Enfermeira. Especialista em Centro Cirúrgico. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Enfermagem do Hospital Conceição- GHC/CNPQ/RS.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1673
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Damiana Guedes da Silva2_TCC.pdf219,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.