Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1684
Título: Quantidade de teses defendidas sobre úlcera de pressão no período de 1987 a 2010 no banco de teses da Capes
Autor(es): Quintino, Timóteo Dias
Seixas, Lais Ayres
Pellenz, Débora Cristiane
Gimenes, Karina P
Palavras-chave: Úlcera por pressão
Idoso
Escala e Publicações
Data do documento: 2011
Resumo: Houve uma tendência a aumento de teses elaboradas sobre úlcera de pressão. Isso pode ser reflexo do aumento de laboratórios que estudam UP e/ou aumento do interesse pelo assunto. As contribuições para a enfermagem é que o aumento de casos de pacientes desenvolverem UP quando acamados em ambiente hospitalar ou domiciliar tem aumentado e isso implica a busca de conhecimento dos profissionais enfermeiros e a contribuição das pesquisas sobre o assunto,porém, ainda se fazem necessários novos estudos que possam desvelar novos benefícios na utilização de escalas no intuito de prevenção do aparecimento das úlceras de pressão.
Descrição: 1. Enfermeiro, Mestrando em Saúde Coletiva. Membro do Grupo de Pesquisa (GESAGE) Grupo de Estudo em Saúde do Adulto e Gestão em Enfermagem. 2. Enfermeira, Bolsista CAPES – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Saúde, Instituto de assistência Médica do servidor Público Estadual São Paulo - IAMSPE, SP. 3. Enfermeira, Especialista em Programa Saúde da Família e Saúde Coletiva, Mestranda em Genética e Toxicologia Aplicada. 4. Farmacêutica, Mestre em Biotecnologia pela Universidade São Paulo – USP, Doutoranda no programa de pós graduação em Microbiologia e Imunologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina – UNIFESP.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1684
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Timóteo Dias Quintino_TCC.pdf164,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.