Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1693
Título: Orientação para pais e cuidadores sobre saúde bucal infantil: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Damiana Guedes da
Souza, Rosani Aparecida Alves de
Chiaratto, Rosieli Alves
Framil, Juliana Barbosa
Soares, Alzenir Ferreira
Palavras-chave: Saúde bucal
Criança e Enfermagem
Data do documento: 2011
Resumo: Com vistas a expandir as possibilidades de cuidado com a saúde bucal da criança, é preciso fomentar a produção de ações preventivo-promocionais e intensificar o processo de qualificação do profissional para a viabilização de práticas fundamentadas na lógica da promoção de saúde bucal. . Por outro lado, entende-se que o cuidado com a saúde bucal da criança, compartilhado por diferentes profissionais – médicos pediatras, enfermeiros, professores, agentes comunitários de saúde, atendentes de creche, entre outros, favorece a atenção integral nas diferentes fases de seu desenvolvimento. Assim, sugere-se a integração de diferentes saberes e fazeres entre os diversos profissionais, pais e cuidadores deva ser uma diretriz firmada nos serviços de saúde e de educação, de forma que cada um assuma sua responsabilidade no cuidado com a saúde da criança. Acredita-se que, com a instituição dessas parcerias, abram-se novas possibilidades de atuação para os profissionais e de ampliação do cuidado infantil.
Descrição: 1. Enfermeira. Especialista em Terapia Intensivo Adulto/Idoso e Gestão em Enfermagem, Mestre em Genética e Toxicologia Aplicada. Docente da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 2. Odontóloga. Doutora em Odontologia Preventiva e Social. Docente e Coordenadora Geral da Pós-Graduação da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 3. Odontóloga, Doutora em Odontologia Preventiva e Social. Docente e Coordenadora do Serviço Didático-Pedagógico de Apoio da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). 4. Discentes do 6º período de Enfermagem na Faculdade de Educação e Meio Ambiente- FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1693
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Damiana Guedes _TCC.pdf208,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.