Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1727
Título: LUTAS NA ESCOLA: JUDÔ COMO OPÇÃO DE EDUCAÇÃO FISICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE SORRISO-MT.
Autor(es): PAGANI, MARIO MECENAS
ANDREOLA, REMI
SOUZA, FRANCISCO TADEU REIS DE
Palavras-chave: Judô
Educação Física
Escola
Data do documento: 2012
Resumo: Na tentativa de valorizar e buscar alternativas para a Educação Física escolar esta pesquisa tem como objetivo observar o Judô como importante ferramenta para a Educação Física escolar como indica os Parâmetros Curriculares Nacionais e evidenciar seus benefícios para a formação da criança. Também procurou verificar as atividades de Judô e aulas de Educação Física no município de Sorriso-MT. A pesquisa caracterizou-se como descritiva realizada através da observação das atividades. Bem orientado e aplicado de maneira lúdica, o Judô auxilia no desenvolvimento físico e intelectual dos alunos e atende a proposta conceitual, procedimental e atitudinal. Observou-se que o Judô pode ser trabalhado como conteúdo curricular em alguns momentos intercalados com as modalidades tradicionais, mas é como atividade extracurricular que tem maior aceitação pela comunidade escolar do município de Sorriso-MT.
Descrição: 1. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação Física, Doutorando em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos – PY, Docente e coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA – Ariquemes-RO. E-mail: mecenas36@hotmail.com 2. Professor Licenciado em Educação Física pela FACEM-MT, Faixa Preta de Judô; 3. Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física, Mestre em Educação, Doutor em Educação. Professor titular da FIMCA e Faculdade Metropolitana – Porto Velho-RO.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1727
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.