Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1733
Título: HERMENÊUTICA DO CONSTRUTIVISMO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Autor(es): CÓRDULA, EDUARDO BELTRÃO DE LUCENA
Palavras-chave: Jean Piaget
Construtivismo
Emília Ferreiro
Educação
Data do documento: 2013
Resumo: A hermenêutica no construtivismo, através da teoria da Epistemologia Genética de Jean Piaget, busca conhecer, entender a aplicar este processo na sala de aula para a plena formação do docente. Popularizada como cognitivista e que teve como sua precursora na América Latina a pesquisadora Emilia Ferreiro, que através dos seus estudos em Psicogênese da Língua Escrita – construtivismo – teve grande aceitação e expansão dela, não só no nível de alfabetização, mas também, em todos os níveis de ensino da Educação Básica, além de se tornar uma referência em como ministrar os conteúdos curriculares de formar a conhecer, respeitar e edificar o saber junto com o educando, cabendo ao professor(a), através de seu domínio desta metodologia planejar e ministrar suas aulas no universo da sala, para formar um ser humano que atenda as reais necessidades da sociedade contemporânea.
Descrição: 1. Graduado em Ciências Biológicas, Especialista em Supervisão Escolar, Mestrando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraiba (UFPB). E-mail: ecordula@hotmail.com
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1733
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BELTRÃO DE LUCENA CÓRDULA, Eduardo. HERMENÊUTICA DO CONSTRUTIVISMO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM..pdf191,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.