Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1768
Título: A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL
Autor(es): DEZANI, GABRIEL SANTOS
MANZANO, LEONARDO ALFONSO
PAGANI, MARIO MECENAS
ANDRADE, VIVIANE AIRES DE
Palavras-chave: Educação Física
Ensino Infantil
Importância
Data do documento: 2014
Resumo: As atividades físicas vivenciadas na infância e na adolescência se caracterizam como importantes colaboradores no desenvolvimento de atitudes e hábitos que podem auxiliar na escolha de um estilo de vida ativo fisicamente na idade adulta. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa de revisão de literatura. O objetivo deste estudo é verificar a importância das aulas de Educação Física na educação infantil. As aulas de Educação Física permitem que a criança explore o mundo exterior através de experiências concretas que adquire no seu dia a dia, onde são construidas suas nocões básicas para o seu proprio desenvolvimento intelectual. É muito importante que as criancas vivam o concreto.
Descrição: 1 Licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA). Acadêmico do curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar da FAEMA. 2 Mestre em Ciências e Jogos Esportivos pela Universidade de Matanzas Camilo Cienfuegos (CUBA). Professor do curso de graduação e Pós-graduação em Educação Física da FAEMA. 3 Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação Física (UFSC). Professor do curso de graduação e Pós-graduação em Educação Física da FAEMA. Professor do Instituto Federal de Educação (IFRO). mecenas36@hotmail.com 4 Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1768
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAGANI, Mario Mecenas et al. A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL..pdf322,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.