Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1784
Título: O ATLETISMO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(es): AGÁPITO, CLEIDIANE MATEUS
CORDERO, OSVALDO GARCIA HOMERO
Palavras-chave: Atletismo
habilidades motoras
escola
esportes.
Data do documento: 2015
Resumo: O Atletismo apresenta-se como uma modalidade fundamental no aprendizado das diferentes habilidades motoras básicas, é uma modalidade de suma importância para as crianças, por se tratar de uma prática que serve de base para outros esportes. Trata-se de um esporte que necessita materiais simples e de um espaço para sua realização, não precisa dispor de uma infraestrutura grandiosa, sendo assim, torna-se fácil sua aplicabilidade dentro do ambiente escolar. As informações contidas neste trabalho foram obtidas de diversos bancos de dados virtuais, assim como livros, revistas, entre outros. Portanto é uma pesquisa bibliográfica. A prática do Atletismo dentro do ambiente escolar colabora não só para o aprendizado de uma modalidade esportiva individual ou coletiva, mas também contribui para o desenvolvimento integral das crianças. Inserir o Atletismo nas escolas é um desafio para todo educador físico, tendo em vista a falta de estrutura para sua prática e a constante desmotivação para sua efetiva prática, pois a mesma descarta implementos altamente motivadores como a bola. Contudo é preciso valorizar esta prática esportiva que existe há muitos anos, pois diversos estudos comprovam sua importância no processo ensino aprendizagem de habilidades motoras e de sua efetiva contribuição para alicerçar diversos esportes.
Descrição: Acadêmica do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA. 2 Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Professor do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1784
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGÁPITO et al..pdf343,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.