Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unifaema.edu.br/jspui/handle/123456789/1789Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | FERNANDES, MARCELA FERNANDA SOUSA | |
| dc.contributor.author | GOELLNER, MAILA BEATRIZ | |
| dc.creator | FERNANDES, MARCELA FERNANDA SOUSA | - |
| dc.creator | GOELLNER, MAILA BEATRIZ | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-11T20:29:51Z | - |
| dc.date.available | 2018-05-11T20:29:51Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1789 | - |
| dc.description | Psicóloga formada pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. 2 Psicóloga, Professora Titular da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Pesquisadora do Grupo Gecorpos – UNIFESP. Pesquisadora responsável pelo estudo: [email protected] | pt_BR |
| dc.description.abstract | Toda instituição que oferece cuidado contínuo a crianças e adolescentes que por algum motivo foram afastadas de suas famílias são denominadas abrigos. Este trabalho teve como objetivo identificar por meio dos artigos publicados a interferência do abrigo no desenvolvimento emocional e cognitivo de crianças e adolescentes abrigadas. A metodologia deste estudo foi uma pesquisa bibliográfica, com os devidos descritores: Instituição; Crianças Institucionalizadas; Diretrizes; Psicólogo na Instituição. Conclui-se que existem diferenças enquanto modalidades de instituições de abrigamento, diversos órgãos possuem a permissão para realizarem o encaminhamento das crianças e adolescentes para as instituições, sendo que essas crianças e adolescentes são amparadas pela legislação brasileira no sentido de ter diretrizes determinantes dos cuidados aos quais as instituições devem cumprir. Finalmente considera-se que não é o abrigo que interfere no desenvolvimento da criança e sim, as vivências ocorridas antes que as mesmas fossem ali residir. | pt_BR |
| dc.description.sponsorship | Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA) | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_BR |
| dc.subject | Instituição | pt_BR |
| dc.subject | Crianças e Adolescentes Institucionalizados | pt_BR |
| dc.subject | Diretrizes | pt_BR |
| dc.subject | Psicólogo na Instituição | pt_BR |
| dc.title | ATENÇÃO E CUIDADOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES INSTITUCIONALIZADOS | pt_BR |
| dc.type | info:eu-repo/semantics/article | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Revista Científica FAEMA | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FERNANDES et al..pdf | 290.97 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
