Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/181
Título: A ESCOLINHA DE FUTEBOL COMO INSTRUMENTO DE INICIAÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTES
Palavras-chave: Educação Física
Escola de Futebol
Criança
Adolescente
Esporte
Valores
Data do documento: 10-Jun-2014
Resumo: Esta pesquisa de cunho bibliográfico terá como objetivo apresentar aspectos relevantes de Escolinhas de Futebol, como instrumento de iniciação da prática de esporte, a fim, de refletir sobre os verdadeiros desafios que vêm e que consequentemente acontecem diante de toda uma perspectiva, para então compreender o papel e a construção dentro desse processo. Além desse aspecto visa ainda estabelecer um olhar voltado para o desenvolvimento global da criança e do adolescente dentro do seu contexto histórico, respeitando suas diversidades e peculiaridades inerentes a estes estágios da vida e compreender que a escolinha de futebol dentro de seu papel social deve atuar como agência capaz de apontar caminhos satisfatórios, que contemplem as várias possibilidades nos mais diversos segmentos da vida tais como: biopsicossocial, moral, cultural, intelectual, educacional e esportivo, observando o conjunto de valores em toda uma totalidade de cada sujeito envolvido nesse universo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito à obtenção ao Grau de Licenciado em: Educação Física. Professor Orientador: Anderson Rodrigues Moreira
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/181
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASSIS, R. T. - A ESCOLINHA DE FUTEBOL COMO INSTRUMENTO DE INICIAÇÃO DA PRÁTICA DE ESPORTES.pdf392,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.