Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1816
Título: USO DE FILMES CINEMATOGRÁFICOS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Autor(es): MORAIS, VALQUIRIA DRESCH
POLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
RIBEIRO, ELIEL TOENI
GOMES, ISAIAS FERNANDES
BRONDANI, FILOMENA MARIA MINETTO
Palavras-chave: Ensino de Física
Cinema e ensino de Física
Ensino médio.
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor a utilização de filmes como uma ferramenta metodológica para o auxílio do processo de ensino/aprendizagem no ensino de Mecânica, Eletromagnetismo, Física Moderna, Física nuclear e Espaço. Bem como discutir os fenômenos presentes nos filmes em uma perspectiva científica. Com o intuito de promover uma melhor aceitação da área de Física pelos alunos do ensino médio, de uma maneira atrativa e interessante, estimulando assim, um melhor aprendizado dos conteúdos que muitas vezes são complicados aos pensamentos dos estudantes. Além de diversificar o método de ensino
Descrição: _______________________ 1Graduada em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 2Graduado em Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: bruno-opoletto@hotmail.com 3Graduado em Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 4Professor Esp e Coordenador do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 5Professora Ms e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1816
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORAIS et al ..pdf399,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.