Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1819
Título: ENSINO DA FÍSICA NO NONO ANO POR MEIO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: IMPORTÂNCIA E PROPOSTA METODOLÓGICA
Autor(es): RIBEIRO, ELIEL TOENI
GOMES, ISAÍAS FERNANDES
POLETTO, BRUNO DE OLIVEIRA
PEREIRA, VINÍCIUS LIMA
SANTOS, REUDES DIAS DOS
Palavras-chave: Ensino de Física
Importância da Experimentação
Nono Ano.
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem como finalidade mostrar a importância do ensino de Física no nono ano, defendendo o trabalho experimental realizado em sala de aula. Os materiais utilizados para essa pesquisa baseiam-se na introdução e defesa de atividades experimentais no ensino de Física na escolaridade básica de ensino, expondo 3 (três) experimentos simples, com materiais de fácil acesso pelos professores e alunos do ensino fundamental. Experimentos artesanais de fácil entendimento, mostrando a importância do manuseio, sendo apresentados na devida contextualização, ligada ao cotidiano do aluno, para que o mesmo tenha facilidade e entendimento na construção do conhecimento, e formação do cidadão, bem como conhecimentos necessários ao entendimento da natureza.
Descrição: 1 Graduado em Licenciatura em Física pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. Email: eliel.extremy@hotmail.com 2 Professor Especialista Isaías Fernandes Gomes – Coordenador do Curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes - RO. 3 Graduado em Licenciatura em Química pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO. 4 Professor Vinícius Lima Pereira – Docente de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Ariquemes - RO. 5 Graduado em Licenciatura em Química pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente – Ariquemes – RO.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1819
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RIBEIRO et al..pdf473,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.