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dc.contributor.authorBELEGANTE, CHRISTIAN GEOVANE
dc.contributor.authorBRUSTOLOM, GLEICI DA SILVA
dc.contributor.authorGOMES, KAREN DE LIMA
dc.contributor.authorPANDOLFI, EDGAR DE SOUZA
dc.creatorBELEGANTE, CHRISTIAN GEOVANE-
dc.creatorBRUSTOLOM, GLEICI DA SILVA-
dc.creatorGOMES, KAREN DE LIMA-
dc.creatorPANDOLFI, EDGAR DE SOUZA-
dc.date.accessioned2018-05-14T23:18:27Z-
dc.date.available2018-05-14T23:18:27Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/1825-
dc.descriptionFAEMA, Graduando em Administração, Ariquemes-RO. e-mail: christian.belegante@gmail.com; 2 FAEMA, Graduanda em Administração, Ariquemes-RO. e-mail: gleici.brustolom@gmail.com; 3 FAEMA, Graduanda em Administração, Ariquemes-RO. e-mail: karenlima22@outlook.com; 4 FAEMA, Professor do Depto. de Administração, Ariquemes-RO. e-mail: edgarpandolfi@hotmail.com.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho resulta da análise da produção cientifica publicada em português, sobre as principais estratégias de precificação de produtos e serviços e a utilização destes conceitos em práticas de mercado. O objetivo deste artigo é identificar como está organizada a teoria presente nas publicações em português de precificação de produtos e serviços, evidenciando as abordagens teóricas sobre a determinação de preços e sua utilização nas estratégias de precificação baseadas na demanda, na concorrência, na precificação premium e em novos produtos. Foi utilizada a revisão da literatura com base em um período temporal para análise de artigos publicados em journals, compreendido entre 2000 e 2016. O critério de seleção dos artigos apoiou-se na pertinência temática do problema de pesquisa e parâmetros de exclusão, que levaram a escolha de 48 publicações utilizadas para análise. Com a revisão, concluiu-se que os fatores: preço, qualidade, demanda, receptividade dos consumidores ao produto e a influência que o preço possui sobre a percepção da qualidade influenciam diretamente no valor percebido pelo cliente e deve ser utilizado como base para a adoção de uma estratégia de precificação que maximize a performance organizacional. Como indicação para futuras pesquisas, sugere-se um mapeamento do comportamento do consumidor sob as diferentes técnicas de precificação e uma análise do impacto do preço sobre a percepção de qualidade na perspectiva do consumidor.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectValorpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectDemandapt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO: UMA ORGANIZAÇÃO DA LITERATURA PUBLICADA EM PORTUGUÊS SOBRE PRECIFICAÇÃOpt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/articlept_BR
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