Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2109
Título: Poemas como método de aprendizagem de química para o ensino médio da educação de jovens e adultos
Autor(es): Andrade, Everson Silas
Palavras-chave: Poemas no ensino
Ensino da química
Educação de jovens jdultos
Metodologias inovadoras
Data do documento: 2018
Editor: FAEMA
Resumo: A química, assim como os demais componentes curriculares ministrados para a Educação de Jovens e Adultos-EJA são geralmente tralhados de forma tradicional, o que os tornaram pouco atrativos para um público sedento por habilidades e competências voltadas para a formação de um cidadão capaz de utilizá-los em sua vivência. O objetivo principal deste estudo foi a elaboração de poemas como proposta para construção da fundamentação teórica no contexto da Química, que poderão ser utilizados como estratégia de aprendizagem fundamentada na leitura e interpretação para a EJA com o intuito de incentivar á leitura de maneira criativa e, ao mesmo tempo, despertar o interesse dos alunos pela Química e outras áreas do conhecimento.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Licenciatura de Química da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciado em Química. Profa. Orientadora: Ms. Filomena Maria Minetto Brondani
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2109
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVERSON SILAS DE ANDRADE.pdf931,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.