Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Fernanda Gomes-
dc.creatorAlmeida, Fábio Prado de-
dc.date.accessioned2018-07-18T23:50:18Z-
dc.date.available2018-07-18T23:50:18Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2113-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de graduação em Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciada em Física. Profº Orientador: Esp. Fábio Prado de Almeida. Profº Coorientador: Esp. Isaías Fernandes Gomes.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo é uma pesquisa bibliográfica que evidencia uma proposta metodológica que prioriza a experimentação como ferramenta de auxílio ao professor em suas aulas de Óptica geométrica, a construção de uma lente de aumento, baseou-se na teoria da aprendizagem significativa de Ausubel, verificou-se a importância da Física segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a relevância da experimentação para o processo de ensino aprendizagem em Física e contextualizar as aulas de Óptica de maneira dinâmica através da experimentação, para que o educando aprenda de maneira significativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectÓptica geométricapt_BR
dc.titleConstrução de uma lente como instrumento motivador para aprendizagem de óptica geométrica: uma proposta metodológicapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernanda Gomes Barbosa.pdf1,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.