Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2139
Título: Inclusão social de alunos com deficiência nas aulas de educação física
Autor(es): Silva, Késia Caroline Da
Palavras-chave: Âmbito escolar
Deficiência
Inclusão social
Data do documento: 2018
Resumo: A Educação Física escolar surge da ideologia estatal, que na escola busca atingir uma população que não tem acesso. No militarismo, não era diferente. Muitos indivíduos eram treinados para a guerra e para prática desportiva. Neste estudo será mostrado desde a história de como surgiu a Educação Física Especial e como as pessoas com deficiência eram tratadas. No decorrer do estudo serão mostrados, também, sobre os tipos de deficiências mais comuns no âmbito escolar, sobre as leis que falam dos direitos dos deficientes e, além disso, sobre a função do professor de Educação Física na inclusão social com os demais alunos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciado em Educação Física. Prof. Orientador: Esp. Oswaldo Homero Garcia
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2139
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Késia Caroline Da Silvapdf965,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.