Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2149
Título: Karatê como meio de prevenção de atitudes agressivas entre crianças, adolescentes e jovens
Autor(es): Ramos, Victor Almeida
Palavras-chave: Karatê
Agressividade
Atitudes
História
Brasil
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de diferentes autores e pesquisadores do tema relacionado com o surgimento e desenvolvimento do Karatê no mundo e sua aparição no Brasil. Realiza um relato, sobre os principais Senseis. Sendo assim, o estudo procura explicar a filosofia do Karatê e como ela pode ser aplicada em crianças, jovens e adolescentes para a minimização da agressividade na sociedade, mostrando que tal arte marcial não é meramente uma sequência de golpes com chutes, socos, defesas e gritos. O Karatê pode moldar hábitos e condutas frente a sociedade ou a qualquer situação, tendo em vista que a arte emprega fundamentos voltados ao respeito, paciência, amor ao próximo, obediência e cortesia, transformando assim o indivíduo e seus comportamentos. O estudo explica, as teorias sobre a agressividade e seus conceitos para que fique claro a transformação que o Karatê pode proporcionar na vida do indivíduo, além de mostrar a possibilidade do uso desta arte marcial, como meio para o desenvolvimento das aulas de Educação Física na escola. O estudo é importante partindo da possibilidade de o uso do conteúdo apresentado como meio para outras pessoas, acadêmicos e pesquisadores desenvolverem os seus estudos.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau de Licenciatura em Educação Física. Profº Orientador: Ms. Leonardo Alfonso manzano.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2149
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Victor Almeida Ramos.pdf453 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.