Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2189
Título: DROGAS DE ABUSO: MACONHA E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Autor(es): VANJURA, Matheus de Oliveira
FERNANDES, Dione Rodrigues
PONTES, Leandro Fantin de
SANTOS, Jessica Castro dos
TERRA JÚNIOR, André Tomaz
Palavras-chave: canabinóides
THC
dependência
Cannabis sativa
maconha
Data do documento: 15-Jun-2018
Editor: FAEMA
Resumo: Drogas de abuso é um termo genérico para um conjunto de substâncias que são consumidas indiscriminadamente sem a prescrição de um profissional competente. Dentre essas drogas, a maconha, nome popular para a planta Cannabis sativa está entre as três mais consumidas do mundo, ficando atrás apenas do álcool e tabaco. Embora possua propriedades medicinais, a maconha é utilizada principalmente para fins recreativos, devido suas propriedades relaxantes. No entanto, seu uso contínuo e crônico é capaz de desenvolver sérios problemas à saúde. A pesquisa teve como objetivo reunir informações, na modalidade revisão de literatura, sobre as consequência e malefícios do uso de maconha. Sendo verificado que diversos estudos demonstram com base em evidências que o uso da maconha, principalmente em longo prazo, acarreta problemas relacionados a psicoses como a esquizofrenia, além de causar danos cognitivos e outros problemas de saúde. Ficando evidente, portanto, que a maconha como fonte recreativa representa sérios riscos à incolumidade pública.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2189
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DROGAS DE ABUSO MACONHA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.pdf457,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.