Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/219
Título: A Formação Ética do profissional de Educação Física
Autor(es): GOUVEIA, DAYANNE JACINTO
Palavras-chave: Educação Física
Exercício Profissional
Código de Ética
Ética
Data do documento: 2014
Resumo: O profissional de Educação Física é um profissional em nível de graduação, responsável por desenvolver hábitos físicos, prescrever atividades, orientar e acompanhar nestas atividades todos aqueles que se inserem no âmbito da prática da atividade física ou desportiva. Mediante esta situação o presente trabalho teve como objetivo Descrever a Ética do Profissional de Educação Física como Fundamento da Profissão. Analisar teoricamente a abordagem ética. Descrever a Ética perante a Lei e a moral. Assim como Argumentar esta Ética Profissional. Para a realização deste trabalho foi utilizada revisão bibliográfica através de revisão de literatura, por meio de documentos online, livros e artigos. A partir do presente trabalho, observou-se que o profissional de Educação Física preocupa-se com a Ética profissional utilizada em seus procedimentos, pois estes devem apresentar senso de responsabilidade, competência e habilidade na execução das atividades.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Educação Física, da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Educação Física.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/219
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOUVEIA, D. J. - A FORMAÇÃO ÉTICA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.pdf382,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.