Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2196
Título: Educação física escolar: no combate à obesidade infantil
Autor(es): Benedito, Leandro de Souza
Pagani, Mario Mecenas
Gomes, Ivanilda da Silva
Avila, Renato Nogueira Perez
Palavras-chave: Obesidade Infanti
Educação Física
Escolas
Conscientização
Combate
Data do documento: 2015
Resumo: Nos últimos anos houve um aumento considerável no número de obesos, e um dos principais motivos por tal aumento é o sedentarismo, onde dentre as classes que são acometidas por esse mal está à infanto-juvenil. Atualmente o aumento do número de crianças afetadas tem requerido uma atenção especial na medida em que é sabido que crianças obesas, consequentemente se tornaram adultos obesos. Dessa forma a aula de Educação física assume um papel importante no combate e prevenção à obesidade infantil, de forma que boa parte das crianças obesas ou com tendência, que tendem a se esconder e não participarem de atividades do dia a dia frequentam as escolas, com isso acabam sendo influenciadas pelos educadores que geralmente são referencias para os mesmo, no caso do Educador Físico em especial essa relação se estreita mais ainda, onde o contato se torna mais pessoal. Portanto, o presente estudo procurou através da revisão de literatura em livros, artigos, sites e revistas, relacionados à obesidade infantil, Educação Física escolar e qualidade de vida na infância contextualizar a função da Educação física na prevenção e no combate a tal enfermidade, visto que, as aulas de Educação Física pela sua ampla aceitação tende a se tornar um dos poucos lugares possíveis para a prática de medidas de combate a obesidade infantil. Como resultado após ampla pesquisa percebeu-se que a metodologia utilizada nas aulas de Educação Física está ultrapassada, e dessa forma não contempla os objetivos propostos pelo ensino da Educação Física escolar. Em suma o estudo buscou de forma sucinta mostrar a importância que a Educação Física pode exercer na prevenção e no combate a obesidade infantil, desde que planejada e utilizando métodos atuais, onde o prazer da atividade física possa ser o grande expoente de toda aula ministrada.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2196
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leandro Benedito_TCC.pdf66,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.