Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2198
Título: O EXERCÍCIO FÍSICO NA MELHORIA DA SAÚDE DO ESCOLAR
Autor(es): Alves, Marta Teixeira
Alves, Queila de Jesus
Pagani, Mario Mecenas
Júnior, Fernando Cesar de Maio Godoi
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Saúde
Exercício
Qualidade de Vida.
Data do documento: 2015
Resumo: Este estudo caracteriza-se como de revisão de literatura e tem como objetivo discorrer sobre as literaturas que abordam os aspectos físicos dos escolares no Ensino Fundamental, por meio de atividades físicas, recreativas, esportivas e desportivas, dentre outras, a fim de proporcionar exercícios físicos que garantam bem estar e saúde. Muitas são as propostas de melhoria da saúde do escolar, dentre elas, a inovação dos exercícios físicos propostos pela escola, a valorização das capacidades físicas, motoras, psicossociais, efetivas e culturais dos escolares e a valorização da qualidade física por meio da aptidão física. Conclui-se que a prática regular e permanente de exercícios físicos garante a saúde e a qualidade de vida do escolar, que em suas séries iniciais, necessita ser motivado e estimulado para a adoção de estilo de vida saudável para toda a sua vida. Defende-se que a Educação Física está atualmente voltada para a Educação para a Saúde, pois é uma disciplina que promove saúde, bem estar e qualidade de vida para o escolar. Dentre os conteúdos ministrados, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s de Educação Física, destacam-se: exercícios físicos, esportes, jogos, danças, lutas e ginásticas, dentre outros, os quais estimulam a autoconfiança e a autoestima do escolar, para a melhor compreensão do seu papel social, para valorizar seu corpo e para conhecer e adotar hábitos de vida saudável.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2198
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
02 Artigo Queila.pdf181,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.