Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2205
Título: SAÚDE OCUPACIONALO EM PROFESSORES
Autor(es): Santos, Joab Araújo dos
Bohrer, Yasmin Souza
Pagani, Mario Mecenas
Palavras-chave: Stress
Professores
Qualidade de Vida
Data do documento: 2015
Resumo: A pesquisa focaliza o estilo de vida dos professores, que está muito acelerado, comprometendo então, sua qualidade de vida. Gerando stress e até mesmo a Síndrome de Burnout. Percebe-se que a nocividade do stress no âmbito escolar é devastador, podendo comprometer também a qualidade do ensino. Adotou-se como metodologia uma abordagem qualitativa, crítica e reflexiva. Tendo como princípio uma vasta pesquisa bibliográfica, a fim de se ter um referencial teórico para responder as questões levantadas na problemática do tema. Sugere-se uma reflexão sobre as causas e as fases do stress entre professores e seu efeito na vida do docente. Recomenda-se que seja um profissional de renome, que abrace a causa da educação, porém, que viva com qualidade.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2205
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf168,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.