Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2214
Título: EPILEPSIA E SEUS PRINCIPAIS TRATAMENTOS ARIQUEMES – RO 2014
Autor(es): 
SANTOS, DANIEL RODRIGUES DOS
Palavras-chave: Epilepsia
Epiléptico
Antiepilépticos
Convulsões.
Data do documento: 2-Dez-2014
Editor: FAEMA
Resumo: Epilepsia é uma doença considerada grave e que ocorre a partir de desordens cerebrais caracterizadas por sintoma como a crise convulsiva. A epilepsia parcial é a causa mais comum e estima-se que cerca de 50 milhões de pessoas sofrem com essa doença em todo o mundo. O objetivo desse trabalho foi discorrer sobre a epilepsia e seus principais tratamentos farmacológicos. É um estudo de revisão de literatura e utilizou-se os descritores epilepsia, epilético, convulsões, benzodiazepínicos e barbitúricos que facilitaram a busca por artigos publicados a respeito do assunto nas bases de dados Scielo e Google Acadêmico. Livros da biblioteca Júlio Bordignon da Faema também foram importantes para esse trabalho. Os medicamentos mais utilizados para o tratamento da epilepsia são a fenitoína, fenobarbital, carbamazepina, valproato, gababentina, lamotrigina e topiramato. Esses medicamentos devem ser usados em monoterapia, ou seja, um de cada vez, ou também por politerapia. Além disso, somente o médico pode prescrever, porém a orientação quanto ao uso e a dose correta ficam por responsabilidade do profissional atuante da prática Assistência Farmacêutica.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau em bacharel em Farmácia.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2214
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, D. R. - A EPILEPSIA E SEUS PRINCIPAIS TRATAMENTOS.pdf471,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.