Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2215
Título: TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE NICOTINA DURANTE A GESTAÇÃO
Autor(es): 
MARTINS, KARINA PEDROZA
Palavras-chave: Gestação
Tabagismo
Terapia de Reposição de Nicotina
Data do documento: 15-Nov-2014
Editor: FAEMA
Resumo: Segundo o Ministério da Saúde (MS), o tabagismo é considerado um grave problema de saúde pública, sendo uma das principais causas de doença e morte no mundo. O objetivo desse trabalho foi discorrer sobre a Terapia de Reposição de Nicotina (TRN) durante a gestação. As pesquisas confirmam que o uso da nicotina, está associado há várias alterações no período de gestação, e que estas se refletem no feto, como por exemplo, a prematuridade, o baixo peso ao nascer e também alterações placentárias entre outras. A TRN tem a função de substituir grande parte da nicotina do cigarro, diminuindo a vontade de fumar e grande parte dos sintomas de abstinência fisiológica e psicomotora, que são frequentes. Na gravidez, a TRN auxilia a gestante a controlar a vontade de fumar, entretanto, deve ser avaliada esta possibilidade pelo médico que a acompanha. Considera-se que, mais pesquisas devem ser realizadas sobre a TRN para contribuir com a população de mulheres fumantes em estado gestacional no Brasil.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do grau em bacharel em Farmácia.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2215
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINS, K. P. - TERAPIA DA REPOSICAO DE NICOTINA DURANTE A GESTACAO.pdf325,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.