Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2219
Título: PROPAGANDA E PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS
Título(s) alternativo(s): UM BREVE HISTÓRICO
Autor(es): 
ROCHA, MARIANA JÚLIA DA
Palavras-chave: Propaganda e Publicidade de Medicamentos
Automedicação
Assistência Farmacêutica
Data do documento: 15-Dez-2014
Editor: FAEMA
Resumo: A propaganda e publicidade são definidas com o ato de tornar público um fato, de propagar uma ideia. No Brasil a venda de medicamentos é impulsionada por cartazes e comerciais de televisão que se utiliza de estratégias para vender. Este trabalho tem como objetivo descrever o histórico da propaganda e publicidade no Brasil. Trata-se de um estudo do tipo revisão de literatura que se utilizou de descritores como propaganda, farmácia, medicamentos e publicidade, para encontrar os artigos nas bases de dados, Scielo, Lilacs e Google Acadêmico. Atualmente a publicidade é utilizada como parâmetro pelo paciente na escolha de um medicamento. Este é atraído por frases fáceis de gravar e figuras famosas, ficando vulnerável aos efeitos da automedicação contando somente com uma assistência farmacêutica adequada.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Farmácia.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2219
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROCHA, M. J. - PROPAGANDA E PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS.pdf373,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.