Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2248
Título: ABORDAGEM DO CONCEITO NEUROEVOLUTIVO BOBATH NAS DISFUNÇÕES ADVINDAS DA MICROCEFALIA
Autor(es): Lira, Aline Lindner
Silva, Marialice Gyaraki da
Rodrigues, Tatiane Serra
Andrade, Maria Geralda de
Joner, Cristielle
Fagundes, Diego Santos
Palavras-chave: Microcefalia
Fisioterapia
Terapia manual
Data do documento: 15-Out-2018
Editor: Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA
Resumo: Microcefalia é definida como uma alteração das estruturas ou da função do cérebro de um recém-nascido. Suas manifestações clínicas são epilepsia, paralisia cerebral, retardo no desenvolvimento cognitivo e motor, podendo também causar problemas na visão e audição. A fisioterapia visa diminuir sequelas e promover o desenvolvimento funcional, utilizando para isto a modalidade terapêutica conhecida como Conceito Neuroevolutivo Bobath. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão bibliográfica sobre a atuação fisioterapêutica nas disfunções da microcefalia mediante a aplicação do conceito Bobath. O conceito mostrou-se eficiente no tratamento terapêutico, porém faltam estudos específicos para ampliação de evidências na prática clínica.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2248
Aparece nas coleções:Revista Científica FAEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
document.pdf421,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.