Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/243
Título: JOGOS COOPERATIVOS COMO INSTRUMENTO PARA A INCLUSÃO SOCIAL E ESCOLAR DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(es): SILVA, ADRIANO HENRIQUE DA
Palavras-chave: Educação Física
Jogos cooperativos
Socialização
Ensino
Aprendizagem.
Data do documento: 16-Jun-2014
Resumo: Com a proposição de explanar o tema que engloba os jogos cooperativos e feito o presente trabalho que tem por intenção, demonstrar a importância de estas atividades nas aulas de Educação Física e também no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem de forma geral. Os primeiros apontamentos tem como base uma explanação sobre a Educação Física no processo educacional, que serve como base fundamental para um bom desenvolvimento do aluno em diversas outras áreas. Os apontamentos seguintes nos levam para uma compreensão sobre as delimitações de “Jogos Cooperativos” e sua importância no complexo ato de se socializar num mundo novo para o aluno. A aceitação desses jogos e o desenvolvimento adquirido através deles é de suma importância, pois trata-se de um assunto primordial a ser trabalhado por todos os pedagogos, professores, escola, a comunidade de forma geral e os familiares que tenham a intenção de educar a criança. No presente estudo foi aplicada a revisão bibliográfica, método que proporciono toda a informação para dar cumprimento à nosso trabalho
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, Como requisite parcial a obtenção do grau de Licenciado em: Educação Física. Prof. Orientador: Ms. Leonardo Alfonso Manzano
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/xmlui/handle/123456789/243
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.