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dc.contributorOLIVEIRA, VINÍCIUS GOMES DE-
dc.contributor.advisor1Tristão, Taline Canto-
dc.date.accessioned2019-07-30T18:57:46Z-
dc.date.available2019-07-30T18:57:46Z-
dc.date.issued2019-06-22-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2432-
dc.descriptionTrabalho apresentado ao curso de Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito parcial à obtenção do Título de Bacharel. Profº Orientador: Dra. Taline Canto Tristãopt_BR
dc.description.abstractEntre as variadas metodologias pedagógicas aplicadas na transmissão do conhecimento, a simulação realística pode ser aplicada como parte de uma estratégia na aprendizagem da área da saúde, que promove um primeiro contato de alguns, com situações reais efetivando a aprendizagem dos acadêmicos. Nesse contexto esse trabalho objetiva apresentar uma proposta de sala para simulação realística de práticas e serviços farmacêuticos através de estudo descritivo prospectivo. Para tanto, o estudo ocorreu em três etapas, a primeira estudo das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de farmácia e outros dispositivos legais que regulamentam as atividades e a profissão farmacêutica para a detecção da necessidade estrutural para a futura sala projetada, segundo os conteúdos curriculares passíveis de serem abordados e as habilidades e competências de serem obtidas no ambiente projetado; Secundariamente, ocorreu a projeção da planta baixa e modelo 3D de ambiente tipo sala para simulação realística e, a identificação dos móveis e equipamentos necessários; Por último, realizou-se análise das ementas das disciplinas da grade curricular corrente do curso de farmácia da FAEMA para identificar as disciplinas que poderão usufruir e propor atividades/serviços farmacêuticos passíveis de serem realizados no ambiente projetado. A sala escolhida para projeção da planta baixa proposta foi uma sala disponível na FAEMA, localizada no bloco dos laboratórios. No presente trabalho foram elaboradas com sucesso a planta baixa e o modelo 3D tipo sala de simulação para atividades e serviços farmacêuticos. A área total da sala é de 18,67 m2, retangular, com uma porta e sem janelas. A estrutura física, o layout e a composição da sala não requerem materiais caros ou sofisticados e em vista ao vasto emprego nos variados conteúdos curriculares, a viabilidade da proposta é clara. Ao final do estudo foi possível associar muitas disciplinas e propor várias práticas e serviços farmacêuticos passíveis de serem realizadas no ambiente projetado.pt_BR
dc.description.sponsorshipFaculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectmetodologias inovadoraspt_BR
dc.subjectsimulação realísticapt_BR
dc.subjectserviços farmacêuticospt_BR
dc.titleProposta de sala para simulação realística de práticas e serviços farmacêuticospt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3147039593763727pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7677182406742151pt_BR
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