Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2495
Título: MOTIVOS QUE LEVAM O ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR A FAZEREM A UTILIZAÇÃO DO METILFENIDADO
Autor(es): DEGANUTTI, DIEGO
Samuelsson, Evelin
Palavras-chave: Automedicação
Efeitos colaterais
Ritalina
Data do documento: 2019
Resumo: Esse trabalho é uma revisão de literatura, no qual deu-se início para a realização no período de março a novembro de 2019, com caráter descritivo. Foram analisadas referências do período compreendido entre os anos de 2000 a 2020, retirados de publicações nas bases de dados Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Scientific Library Science (SCIELO), Google Acadêmico e em livros da Biblioteca “Julio Bordignon” da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. O estudo teve como objetivo descrever os motivos que levam, principalmente estudantes de ensino superior a fazer a utilização do metilfenidato por meio de automedicação, além de relatar sobre como estudantes saudáveis acreditam que o medicamento possa levar a uma melhora cognitiva após seu uso, embora pesquisas apontem que o mesmo não possui efeito em pessoas saudáveis. A pesquisa bibliográfica visa apontar sobre a gravidade da automedicação por metilfenidato sendo este um fármaco controlado, ou seja, de uso especifico e vendido somente com receita médica.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial a obtenção do título de bacharelado em Farmácia. Prof. Orientadora: Ms. Evelin Samuelsson.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2495
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- MOTIVOS QUE LEVAM O ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR A FAZEREM A UTILIZAÇÃO DO METILFENIDADO - D.pdf1,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.