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dc.contributorMoraes, Hellen Cristina Pereira-
dc.contributor.advisor1Matheus, Carla Patrícia Rambo-
dc.date.accessioned2020-02-05T01:31:50Z-
dc.date.available2020-02-05T01:31:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2592-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso para obtenção do Grau em Bacharel em Psicologia apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.. Orientadora: Prof. Me. Carla Patrícia Rambo Matheuspt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata-se de uma revisão bibliográfica realizada através do levantamento de materiais existentes, utilizando-se de estudos escritos em língua portuguesa e publicados entre os anos de 1993 a 2017, extraídos de revistas científicas eletrônicas, livros, monografias dissertações e anais de congressos. O objetivo desta pesquisa é analisar as implicações dos desenhos animados infantis na construção da subjetividade e identificação de gênero de crianças. Para que haja uma compreensão acerca do tema é necessário compreender o que é a infância/criança. O conceito sobre a criança/infância vem sendo construído historicamente, sofrendo influências de cunho social, econômico e político. Nesta fase o sujeito está repleto de influências do meio em que está inserido, podendo citar: família, amigos, escola, igreja, Estado e a mídia. Atualmente é muito recorrente que a mídia dê um enfoque em determinados assuntos a fim de direcionar a atenção do público para determinada temática. Portanto, os desenhos animados são reflexos das formas de se comportar e pensar da sociedade. Ressalta-se que esse meio de comunicação e o tipo de programação que está sendo exibido tem uma grande interferência na formação e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Hoje em dia o ato de brincar vem sendo consideravelmente trocado pela utilização das inovações tecnológicas, com enorme enfoque na televisão, internet e nos desenhos animados. Acerca dessa nova forma de entretenimento muito utilizada pelas crianças torna-se relevante investigar quais as consequências dessa exposição relacionada aos desenhos animados, especificamente em relação a construção da identidade, subjetividade e ao gênero infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAEMApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_BR
dc.subjectDesenhos animados e Infânciapt_BR
dc.subjectIdentidade de gênero infantilpt_BR
dc.subjectMídia infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da infância e mídiapt_BR
dc.titleA influência dos desenhos animados na construção do gêneropt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4834773672725638pt_BR
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