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Título: A despersonalização do “bicho carpinteiro”:
Título(s) alternativo(s): O processo de inclusão da criança com TDAH
Autor(es): Zanotelli Catia Dos Santos
Azevedo, Eliane Alves Almeida
Palavras-chave: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
Inclusão escolar
Crianças
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem por finalidade ressaltar os benefícios da inclusão escolar e social da criança com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Pois este transtorno é visto como uma síndrome neurobiológica, de origem hereditária, que se manifesta no período infantil e geralmente permanece na idade adulta. É evidente que as crianças com TDAH tem alterações em sua qualidade de vida os elogios desaparecem e frequentemente a mentira toma conta da situação. Muitas vezes rotulados. Sabe-se que e função da educação inclusiva a de, promover ações para o atendimento às especificidades dos estudantes no processo educacional. Por fim, ponderou-se a respeito do processo de inclusão e bem estar familiar, mediante as necessidades encontradas de disponibilizar maiores informações aos pais das crianças com TDAH. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com início em agosto e término em novembro de 2016. Ante a finalização deste trabalho revelou-se a necessidade de disponibilizar os conteúdos relacionados a temática a população, para assim, proporcionar um maior entendimento acerca do TDAH.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Graduação em Psicologia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, como requisito parcial à obtenção do Grau de Bacharel em Psicologia. Orientadora: Profª. Me. Eliane Alves Almeida Azevedo.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2639
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