Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2655
Título: O BADMINTON NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(es): Silva, Samara Matiazzi
Freitas, Ozéias Rodrigues De
Avila, Renato Nogueira Perez
PAGANI, Mario Mecenas
Palavras-chave: Escola
Educação Física
Badminton
Data do documento: Out-2014
Resumo: O Badminton é um esporte de mínimo contato físico, sem restrições de tipos físicos para a sua prática e que permite fácil interação social. Buscamos compreender a implementação de um novo esporte para os alunos. O objetivo deste estudo foi apresentar a modalidade de Badminton nas aulas de Educação Física e verificar a aceitação desta modalidade pelos alunos em uma Escola de Ensino Fundamental do Município de Ariquemes – RO. Verificou-se uma boa aceitação da modalidade pelos alunos e que o Badminton pode ser um importante tema a ser desenvolvida durante as aulas de Educação Física.
Descrição: Licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA. Acadêmico do curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar da FAEMA. Professor de Educação Física da Escola Aldemir Lima Cantanhede - Ariquemes RO. 2 Mestre em Educação Física (UFSC). Professor do curso de Licenciatura em Educação Física da Pós-Graduação em Educação Física Escolar (FAEMA). Professor de Educação Física do Instituto Federal de Educação (IFRO) Campus Ariquemes-RO. 3 Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física (FAEMA).4 Professor e pesquisador da Faculdade INESUL.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2655
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.pdf55,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.