Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2719
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO.
Autor(es): TORTORELI, PEDRO ANTONIO BORGES
Cardoso, Rosigleide Reboli
Palavras-chave: Teoria do Marketing de relacionamento
Marketing de relacionamento
estratégias de marketing
Fidelização de cliente
Entrega de valor ao cliente
Data do documento: 16-Out-2019
Resumo: Com um grande crescimento do mercado global e a introdução da tecnologia onde os clientes podem realizar compras no conforto de sua casa, os tornando cada vez mais exigentes á procura de produtos que lhe agreguem valor. Através deste contexto esta monográfica busca encontrar estratégias para a fidelização de clientes através da teoria do marketing de relacionamento. Esta monografia tem um cunho bibliográfico com uma abordagem qualitativa buscando um aprofundamento no conhecimento de estratégias para fidelização de clientes, se utilizando da plataforma digital Scielo. Através da revisão da literatura encontrou-se alguns autores que identificaram a utilização de questionários estruturados para se obter informações especificas, outro autor fala sobre a utilização de uma comunicação boca-boca eletrônica que tem como objetivo a interação virtual entre clientes e também com a empresa podendo a empresa se utilizar destas informações que ficam gravadas para tomar decisões. A partir desta revisão da literatura foi possível compreender os benefícios oportunizados pela adoção de estratégias de fidelização.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Administração da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA como requisito parcial à como requisito obtenção de Grau de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof. Ms. Rosigleide Reboli Cardoso.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2719
Aparece nas coleções:TCC - Administração de Empresas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc final PEDRO_assinado_assinado_assinado (1).pdf521,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.