Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2792
Título: POTENCIAL TERAPÊUTICO DA CANNABIS SATIVA: USO E LEGALIZAÇÃO NO BRASIL
Autor(es): PACHECO, LAYLA NUNES
Junior, Paulo Cilas Morais Lyra
Palavras-chave: Cannabis sativa
Δ9THC
Canabidiol
Legalização
Data do documento: 2020
Resumo: A Cannabis sativa possui mais de 400 substâncias, cerca de 60 são consideradas terapêuticas e chamadas de canabinóide. Dentre estes, os que mais se destacam são o Δ9THC e o Canabidiol, que têm sido alvos de diversos estudos por seus efeitos medicinais. No entanto, o Canabidiol vem sendo mais destacado, já que é considerado não psicoativo e apresentar muitos resultados positivos nos tratamentos de diversas patologias. O presente estudo busca mostrar os usos terapêuticos da Cannabis Sativa em diversas patologias do sistema nervoso central como, esclerose múltipla, eplepsia, Alzheimer e Parkinson. O presente trabalho também busca mostrar o processo de legalização dessa substância no Brasil, e como funciona o processo de importação dos principais produtos a base de canabinóides. Conclui-se, portanto, que a Cannabis sativa, possui efeitos terapêuticos comprovados e seus derivados como o canabidiol não possui efeitos psicoativos, os estudos mostrados neste trabalho, mostram sua eficácia nas doenças de Alzheimer e Parkinson. Notou-se também que a legalização é algo muito complexo no nosso país, é um processo oneroso, e que coloca em risco a vida de pessoas que necessitam de tais tratamentos.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso para a obtenção do grau em Farmácia apresentado a Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2792
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC... (1)_assinado_assinado_assinado (1).pdf854,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.