Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2796
Título: DIAGNÓSTICO DA DESTINAÇÃO FINAL DOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO MUNICÍPIO DE ARIQUEMES NO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL
Autor(es): COSTA, BRUNO
Rezende, Driano
Palavras-chave: Construção Civil
Resíduos de Construção Civil e Demolição
Aterro Sanitário
Sustentabilidade
Data do documento: 2020
Resumo: A Construção Civil é responsável por grandes transformações no cenário das cidades, trazendo traços arrojados e dando vida a locais que antes eram apenas espaços vazios. Contudo, ao mesmo tempo em que possui este poder transformador, traz consigo a capacidade de deixar rastros de poluição durante seu processo, através dos Resíduos de Construção Civil e Demolição (RCD). O objetivo geral do presente trabalho é descrever o funcionamento de descarte dos resíduos da construção civil no aterro sanitário do município de Ariquemes RO. A pesquisa, de caráter exploratório, utilizou procedimentos técnicos bibliográficos e pesquisa de campo no Aterro Sanitário Municipal de Ariquemes/RO. Com a obtenção dos resultados, foi possível descrever o histórico do Aterro Municipal, diagnosticar o volume de resíduos que lá são dispostos e projetar a construção de uma célula de tratamento específica para os RCD. A pesquisa enfrentou diversos fatores que a limitaram, mas nada que impedisse o atingimento dos objetivos de forma satisfatória. Foram observadas algumas lacunas em relação a disposição dos RCD no local de estudo, a necessidade de se elaborar um plano de gerenciamento para estes resíduos e deixada a sugestão para novos estudos na área a partir deste material.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Engenharia Civil da Faculdade de Educação e Meio Ambiente como requisito à obtenção do grau de Engenheiro Civil.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2796
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc com correções da banca_assinado_assinado_assinado1608126745.pdf753,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.