Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2807
Título: O papel do psicólogo no processo de seleção e recrutamento de pessoas
Autor(es): Stopazzoli, Lorrayne Cruz
Pumariega, Yesica Nunez
Palavras-chave: Psicologia organizacional
Seleção e recrutamento
Data do documento: 2020
Resumo: Levando em conta que as organizações buscam o máximo desempenho de seus colaboradores, e pessoas com o perfil mais adequado possível para preencher as vagas em suas empresas, a psicologia organizacional vem ganhando espaço no mercado de trabalho, auxiliando no processo de seleção e recrutamento de pessoas. Devido a isto, o presente trabalho de revisão de narrativa tem por objetivo, ilustrar as funções do psicólogo organizacional dentro das instituições, mostrando o papel deste profissional no desempenho da atividade de seleção e recrutamento. Para a realização desta pesquisa foram utilizados livros, artigos científicos adquiridos em bancos de dados, como a Plataforma Estudos Contemporâneos da Subjetividade (ECOS), Scientific Electronic Library Online (Scielo), Periódicos Eletrônicos em Psicologia (Pepsic), e Google Acadêmico. O psicólogo se mostra um profissional altamente capacitado para esse processo, pois tem conhecimento, bagagem e instrumentos necessários para a avaliação de comportamento e personalidade de pessoas, o que é imprescindível em um processo de seleção e recrutamento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso para a obtenção do Grau em Bacharel em Psicologia apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA. Orientadora: Profª. Ms. Yesica Nunez Pumariega.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2807
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lorrayne Cruz Stopazzoli.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.