Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2822
Título: DIAGNÓSTICO DO SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE MACHADINHO D’OESTE/RO-BRASIL
Autor(es): XAVIER, TEREZA VITÓRIA LUCENA
Lima, Felipe Cordeiro de
Palavras-chave: Saneamento Ambiental
Abastecimento de água
Águas pluviais
Manejo de resíduos sólidos
Esgotamento sanitário
Data do documento: 2020
Resumo: O Saneamento básico consiste em uma necessidade direta para a vida da população e meio ambiente, são ações que devem ser adotadas para precaver e assegurar contra patologias e impactos ambientais que lesão à saúde e bem-estar, tais como, esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água, manejo de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos. Este presente trabalho tem como objetivo principal fazer uma pesquisa sobre a condição atual do sistema de saneamento básico do município de Machadinho D’Oeste/RO-Brasil, com intuito descritivo e exploratório, por meio de levantamentos bibliográficos, documentais e visitas aos órgãos públicos responsáveis. A partir dos resultados obtidos foi possível observar que o abastecimento de água tratada para a zona urbana é de 59% e, o munícipio não dispõe de um aterro sanitário próprio, tendo que os resíduos do mesmo são direcionas para o munícipio vizinho que possui um aterro sanitário, o mesmo também não possui esgotamento sanitário e, a drenagem urbana é realizada somente nos pontos com maiores ocorrências de alagamento. A precariedade do mesmo encontrada nos resultados, implica diretamente em problemas na saúde e economia da população.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso para à obtenção do Grau em Engenharia Civil apresentado à Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2822
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Tereza Lucena_Assinado1608065180.pdf2,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.