Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2849
Título: Identificação precoce da sepse relacionada à adesão ao protocolo de tratamento
Autor(es): Pereira, Shellei Charmaine Coronado
Bruno, Kátia Regina Gomes
Palavras-chave: Choque Séptico
Enfermagem
Identificação
Protocolo
Sepse
Data do documento: 2020
Resumo: A Sepse antigamente era denominada como sepse grave, diante da sua evolução científica houve melhoria na identificação conforme desenvolvimento nos procedimentos elencados na investigação diagnóstica, através de sinais clínicos de infecção e pelo menos um sinal de disfunção de órgão. A sepse é considerada um problema de saúde pública, e nessa linha de pesquisa se destaca os procedimentos adotados por profissionais de saúde, sendo observado que o profissional enfermeiro exerce um grande papel no cenário do cuidado, principalmente por ele ser o responsável direto pelo acompanhamento ao paciente crítico e identificação da sepse. Esse estudo tem como objetivo avaliar o conhecimento da equipe multiprofissional na identificação precoce da sepse e ainda a sistematização dessa assistência utilizando o Protocolo de Sepse. A problematização se dá pela falta de conhecimento da identificação da sepse. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com embasamento científico nos trabalhos publicados em base de dados, como: Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Literatura Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Dessa forma se aponta a importância da qualificação técnica e científica da equipe multiprofissional na identificação precoce da sepse, bem como a relevância na utilização do protocolo específico com a finalidade de reduzir o número de óbitos por choque séptico.
URI: http://repositorio.faema.edu.br:8000/jspui/handle/123456789/2849
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SHELLEI CHARMAINE CORONADO PEREIRA.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.